domingo, 2 de março de 2014

A estréia de Ney Matogrosso na Penitenciária Lemos de Brito, em 1977

Por José Carlos Lima, que usa o pseudônimo de IV Avatar

Caro Luciano, e veja só que nada é guardado. Tempos atrás eu havia publicado esse post onde guardei no post "Ney Matogrosso aos 17 anos de idade" alguma coisa sobre a estréia do show "Bandido", de Ney Matogrosso, na Penitenciária Lemos de Brito, e para minha surpresa o material já não estava mais no site onde fora publicado, pelo menos não achei, então antes que se perca de vez vou repetir aqui... Ah, e você, Luciano, teria sido linchado pela imprensa local se tivesse levado o Ney Matogrosso para se apresentar por lá... Rs.


Essa liberdade 
A estréia do show "Bandido" foi na Penitenciária Lemos de Brito, após votação dos presidiários, que escolheram o cantor para ali se apresentar


"Foi em janeiro de 1977 que 2000 presos da Penitenciária Lemos de Brito, no Rio de Janeiro, numa enquete   para escolher quem faria o show de encerramento do festival de música promovido por eles, escolheram o que representava a liberdade:  Ney Matogrosso.
Com a idéia de "Bandido" já na cabeça, o convite não poderia deixar de ser mais oportuno.Ney subiu no palco; na plateia 2000 pessoas com os olhos arregalados prestando muita atenção naquele corpo magro, que não parava de se mexer como uma serpente, e naquela voz fina e afinada. Alguns comentários: "Parece a Carmem Miranda." E Ney foi cantando cada vez com mais liberdade. "Canta 'Cubanacan'?" E por que não? O show foi o maior sucesso. A partir dessa experiência com os presidiários, veio toda a idéia do show e de um novo disco". (Revista Música - a nova impressão do som nº 7 - 1978).

Nenhum comentário: